Ok, vamos deixar de lado a hipocrisia, cuidar da parte física é importante sim, afinal nosso corpo é nosso "cartão de visita", e você não vai apresentar seu "cartão de visita" todo amassado, sujo, rasurado, enfim. Logo, a qualidade do que comemos, os cuidados com o corpo fazendo exercícios físicos, usando creminhos, etc., não é mero detalhe.
Maaaas, lógico, cuidar de si vai muito além, afinal quem quer ser um belo zumbi, rsrs, então aquilo que lemos, assistimos, as pessoas com quem nos relacionamos, nutrem nossa mente e alma. E nesse caso as regras são as mesmas: se escolhemos bons materiais, temos boa saúde. Caso contrário, nos detonamos.
Já dizia Hipócrates: "que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio". Assim sendo, equilíbrio é a palavra chave: faça algum exercício, cheque sua dieta alimentar e também leia bons livros, aproxime-se de pessoas interessantes e com bons valores, assista a boas palestras, busque qualidade também para o alimento da alma: a sabedoria.
5 comentários:
Assim não vale, Bela : disse tudo, não restou nada a considerar, apenas concordar contigo.
Comer pizza, dormir de maquiagem e assistir novela, é péssimo! Rs
Beijo, moça.
ℓυηα
OIe,
Na minha opnião, também, todos deveriam se pautar na sincronia entre o corpo e a mente. Como não posso, nem quero, conduzir o mundo pelas mãos, coloco em prática na minha vida.
Bjus.
eu to precisando relaxaaaaar!! hehehhehe
[sério, realmente: a gente precisa se cuidar. ter boa alimentação, exercícios, bons relacionamentos e cultivar a sabedoria é fundamental.]
;)
bjos!!
Acho que temos que cuidar do aspecto externo sim, mas o aspecto interno tem muito mais valor.
Beijos
Tudo o que escreveste é verdadeiro mas, nem sempre dá para sincronizar o corpo com o espírito. O equilíbrio é um bicho difícil de domar eheheheeh
Bjks
P.S.- a imagem do Homer budista é absolutamente surreal!!!!
Postar um comentário