quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O Dia da Justiça

Ontem foi o Dia da Justiça. Como funcionária, como não houve expediente no fórum e por contar com um banco de horas bem gordinho, pude transformar meu fim de semana em um "feriado prolongado".
Mas como cidadã o que eu tinha para comemorar? Com fóruns privilegiados, uma legislação que diz que ninguém pode cumprir pena maior que trinta anos (independente da quantidade e da gravidade dos crimes cometidos), proporciona vários benefícios por "bom comportamento" (encurtando a pena a ser cumprida) e que permite tantos recursos (o que, em alguns casos, pode facilitar a prescrição), o que seria o Dia da Justiça?

6 comentários:

Jou Jou Balangandã disse...

Vc tb é funcionária? Seremos colegas em breve!
Acho que temos um caminho muitooo longo a percorrer, mas muito já foi feito.
Bjous

.ana disse...

às vezes tb me pergunto isso. porque, "com jeitinho", muita gente se livra da justiça [essa, a dos homens. porque, da divina, ninguém escapa. a vida cobra as coisas da gente, isso é fato].

boa sorte nesse teu trabalho... deve ser complicado lidar com essas questões...

beijos!

FH disse...

Minha querida amiga Bela,
talvez o dia da Justiça venha a ser comemorado no dia em que por questão de justiça, tenhamos um aumento de salário decente, que nos permita viver com dignidade.
Forte abraço. Sdds.

L.S. Alves disse...

Se fosse criado um orgão para fiscalizar o judiciário eu já ficaria feliz da vida.
Um abraço moça.

Daniel disse...

Prefiro acreditar que ainda somos um país jovem em busca de evolução. A Justiça tarda mas não falha e a justiça vai ser o que fizermos dela. Se cada um de nós fizer sua parte o todo melhora junto.
Pense nisso.
Beijos

Luna Sanchez disse...

Sim, é desanimador, Bela...

Beijo, flor.

ℓυηα

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin