sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Simplicidade...


Depois de muito tempo ontem eu acabei tomando chuva (quem mandou esquecer o guarda-chuva em casa, já que ouviu a previsão do tempo no rádio e soube que a chance de chover era grande).
Confesso que no começo foi meio desagradável, fiquei meio encolhida, olhando pra baixo, mas depois pensei: "mas eu estou querendo evitar o quê? Estou sem guarda-chuva mesmo".
Posto isso encarei a chuva, afinal, o tempo estava fresquinho, tomar chuva nem é algo tão ruim (claro, fosse numa praia, no finalzinho da tarde seria muito melhor) e eu estava indo para casa. Desmanchei aquela ruguinha na testa, descruzei os braços, arrumei a postura e fui.
Aquele começo desagradável passou e, para variar, comecei a filosofar: quando a gente é criança curte tanto tomar chuva, aí vira adulto e se chateia mesmo sabendo que está indo para casa e não há nada de mais chegar em casa molhado; o quanto a gente deixa de curtir pequenas coisas: como tomar chuva, observar nascer e pôr-do-Sol, etc.; e, ainda, quantas coisas na nossa vida a gente encara como coisas desagradáveis quando na verdade não são?
Resumindo: adorei tomar chuva ontem, rsrs.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin