sexta-feira, 28 de novembro de 2008

É sempre bom agradecer...


Canção grata
Por tudo o que me deste
inquietação, cuidado
um pouco de ternura
é certo mas tão pouca
noites de insonia
pelas ruas como louca
obrigada, obrigada

Por aquela tão doce
e tão breve ilusão
embora nunca mais
depois de que a vi desfeita
eu volte a ser quem fui
sem ironia aceita
a minha gratidão

Que bem que me faz agora
o mal que me fizeste
mais forte e mais serena
e livre e descuidada
sem ironia amor, obrigada
obrigada por tudo o que me deste

Por aquela tão doce e tão breve ilusão
embora nunca mais
depois de que a vi desfeita
eu volte a ser quem fui
sem ironia aceita
a minha gratidão.

Florbela Espanca

Florbela Espanca - poeta portuguesa, precursora do movimento feminista - teve uma vida tumultuada, inquieta, transformando seus sofrimentos íntimos em poesia da mais alta qualidade, carregada de erotização e feminilidade.

(Fonte: Wikipedia. Ah, a foto é minha).

Um comentário:

Emerson Souza disse...

Ta pegando gosto einh?!
Parabéns,
Bjus.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin