quarta-feira, 3 de junho de 2009

A fórmula do amor?!!!

Tenho reparado na quantidade de livros de auto-ajuda (não sei mais se é com ou sem hífen, aff) de certa forma direcionado às mulheres: "por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?", "o que toda mulher inteligente deve saber", "homens gostam de mulheres que gostam de si", "homens são de marte; mulheres são de vênus", "ele simplesmente não está a fim de você - entenda os homens sem desculpas" (esse virou até filme), e por aí vai. Fiquei pensando: "que grande segredo todos esses livros devem revelar?".
Homens (heterossexuais é claro), gostam de mulheres; gordas ou magras, recatadas ou sensuais, loiras ou morenas, executivas ou donas de casa, intelectuais ou não, isso não importa, eles vão "escolher" a que lhe fará mais feliz, assim como as mulheres tem suas preferências. O contrário é admitir que se está "catando papel na ventania" e, sinceramente, não acredito que isso faça alguém feliz. Quem quer ser o que sobrou ou estar com o que sobrou?
Outro detalhe: digamos que você descubra "o segredo", cumpra o protocolo e conquiste o que você "quer". Final feliz? Bem, o que você faz quando percebe que não é você que está ali? Tem o "par perfeito", mas não pode se despir para ele(a)? Não pode se entregar?
É, relacionamentos são assuntos que rendem mesmo.

12 comentários:

Avid disse...

Pois...ser mulher e isso ehhehe...quanto mais me encontro mais me perco. E haja livro que ajude a caminhar hehehe e dinheiro p gastar, claro.
Bjs meus

Flavio Ferrari disse...

Tudo certo, menos a parte que diz que diz "... a que lhe fará mais feliz".
A maioria dos homens acaba escolhendo a que é mais fácil ou a que é mais "espertinha" e descobre como prendê-lo.
Meu conselho (e quem quer conselhos ?) é não ter medo de beijar sapos e sapas.
Os verdadeiros príncipes quase sempre não são reconhecíveis à primeira vista.

L.S. Alves disse...

Livro de auto ajuda é pedir pra morrer. Se alguém tivesse uma fórmula pronta todos já estariam salvos.

.ana disse...

eu li o "ele simplesmente não está a fim de você"! hahahha
ganhei de uma amiga, já faz uns três anos isso, e é muitooooo engraçado! é todo em forma de "cartas", daí tem a opinião de um homem [greg] e de uma mulher [liz] sobre cada assunto. de forma geral, mostra "os sinais" que os homens dão qd não estão muito a fim de alguém, qd só querem curtir. e mostra mulheres se enganando com mil desculpas a respeito. de certa forma, faz sentido. mas não dá pra dizer que todos os homens do mundo são daquele jeito. é leitura leve e bem divertida.
os outros que listou, não li!

mas realmente, relacionamento é assunto que dá muito pano pra manga. o problema que vejo por aí é gente carente demais, que não consegue viver por si, precisa estar sempre 'apoiada' em alguém pra se sentir segura e feliz e daí sim, sai catando o que aparece.

mas chega de escrever, senão meu comentário vai ficar maior que teu post! hahahhahah
[às vezes escrevo tanto que nem percebo.]

beijos!

Deise Leal disse...

BABY, EU DESCOBRI QUE LIVROS DE AUTO AJUDA NÃO AJUDAM. HEHEHE. ACHO QUE PRA SER FELIZ BASTA SABER OBSERVAR OS MOMENTOS MAIS SIMPLES E COMO O NOSSO AMIGO FLAVIO DISSE, OBSERVAR OS SAPOS, PORQUE OS PRINCIPES SEMPRE ESTÃO ALI, BASTA ARRISCAR E OLHA ATENTAMENTE. BEIJOOOOS

Emerson Souza disse...

Oie,
Não entendi muito bem sua abordagem, mas concordo (evidentemente) que o assunto é complexo.
Bjus.

Fernando Richter disse...

Oiii...

Passei pra te desejar um ótimo final de dia, apesar do frio absurdo.

bjs

Rodrigo Sonic disse...

Relacionamento amoroso. Como postei em um comentário em um outro blog. Esse nem a psiquiatria, nem a psicologia, nem mesmo a religião consegue explicar o comportamento dos envolvidos. Se o homem e a mulher como seres humanos individualmente já são complexos, quando se junta esses dois mundos é mais complexo ainda, dois universos totalmente diferentes juntos. Mais é isso aí o importante é ter equilíbrio para levar nossos relacionamentos a frente, passando pelas barreiras e dificuldades porque cá pra nós se relacionar é muito bom. Viver sem as mulheres é algo que na minha opinião é estar sempre incompleto.
O Mundo masculino se torna completo quando se encontra com o universo da mulher e vice versa. As diferenças completam o que é pra se tornar um só. bjos moça. UM ótimo final de semana pra voce. fica com Deus

C. disse...

Eu gosto do ´porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor`, achei de muita utilidade na minha vida pessoal. Eu que nao gosto de livro de auto ajuda (tb nao sei mais como escreve isso hoho), me rendi a esse sem medo. Mas claro que taí um campo da vida que acho nunca estaremos 100% realizadas. Quando tá solteira quer casar, quando casa quer estar solteira. Desisti de entender!

bj amiga, e desculpe o sumiço.

Luana Picalomini disse...

Bel adorei a postagem sobre os livros de autoajuda!!!!Pura realidade!!!Olha eu ja me mudei !!! Estou em higienopolis!!Depois te passo o deressu!!!

Muito fofo seu blog!!!!Bjaun

Luana Picalomini disse...

Bel adorei a postagem sobre os livros de autoajuda!!!!Pura realidade!!!Olha eu ja me mudei !!! Estou em higienopolis!!Depois te passo o deressu!!!

Muito fofo seu blog!!!!Bjaun

Luana Picalomini disse...

Bel adorei a postagem sobre os livros de autoajuda!!!!Pura realidade!!!Olha eu ja me mudei !!! Estou em higienopolis!!Depois te passo o deressu!!!

Muito fofo seu blog!!!!Bjaun

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin