sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mudanças

Em alguns momentos sentimos muito medo das mudanças, isso é verdade, mas não deveríamos ter. A mudança é nossa melhor amiga, é a garantia de que as coisas sempre se renovam. Quando um ciclo termina, isso é sinal de início de outro ciclo.
É claro que saber disso não elimina as dúvidas e as confusões. Há a ansiedade natural que acompanha toda e qualquer mudança, até mesmo quando a mudança é para melhor ficamos um pouco ansiosos e até transtornados.
O potencial deste momento é de uma grandeza impressionante e pode ser que não reconheçamos esta grandeza tão prontamente se a mente ficar obscurecida pelo medo ou mesmo pela dificuldade em entender a importância da transformação.

8 comentários:

Fernando Richter disse...

O grande problema do ser humano se chama "comodismo", que muitas vezes nos atrapalha em determinadas situações, uma delas, a transformação (mudança).

Cabe a cada um de nós lutarmos contra isso.

Um super beijo e ótimo final de semana

Anônimo disse...

Bela,


vim me aconhegar aqui e olha que encontro... vc de mudança...


mas sabe...
é assustador no início, como agora pra mim, pra minha vida...
depois com o tempo as coisas se ajeitam...

espero!


bju linda bela!

deise disse...

Oi Belissima!
Mudar faz bem sempre, assusta e muito. Eu que sou anciosa entao viiiixe! mas logo logo a gente acostuma e ja fica esperando a proxima!
Felicidades, linda!
um beijao e bom fim de semana!

O Antagonista disse...

Carrego comigo uma teoria simples que me faz temer menos as mudanças. Eu simplemente "olho" para trás e analiso situações que atravessei com algumas mudanças. Foram difíceis, complicadas, mas trouxeram coisas boas também. Então, projeto isso para o futuro e mantenho minha esperança e meu entusiasmo acerca das alterações que estão por vir. Dou graças a Deus pelas mudanças, mesmo as mais difíceis!

.ana disse...

mudanças assustam um pouco mesmo, é necessário ter fé e esperança que elas ocorram para nosso bem. é um forma de nos tranquilizarmos.

beijos!

[ rod ] ® disse...

Mudanças fazem parte da vida de toda pessoa que quer crescer e evoluir... sem elas paramos no tempo.

Bjs moça,





Novo dogMa:
históRias...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

me Gusta. disse...

Eu me confesso um grande medroso em relação a mudanças.
As pessoas não conseguem ver isso, mas eu sei que sou.
A minha maior mudança vai ser ano que vem morar longe da minha familia e amigos em uma cidade totalmente estranha.
Vai ser muito bom pra mim, fazer minha faculdade e talz... mas que morro de medo, eu morro! hehehe

Beijos!

Ps. Adorei aqui!!!

Clara disse...

Costumava ter medo da mudança. Sentia arrepios, ansiedade e insegurança. Mas aprendi a contornar essas emoções e hoje em dia consigo aguentar o embate da mudança, seja ela pacífica ou brusca. Porque a mudança faz parte das nossas vidas. É um ciclo que se renova, como bem dizes..
Bjks e boa semana de trabalho!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin