segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do amigo

Dei uma busca na net e descobri que essa história de Dia do Amigo começou com um hermano: Enrique Ernesto Febbraro, um sociólogo e filósofo que criou o Dia do Amigo na Argentina. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Daí resolvi abraçar a idéia.
Na verdade minha comemoração do dia do amigo começou ontem, quando acordei às 5:30 (sim, num domingo! Coisas de atleta amadora, rsrs) para participar da corrida Friendship day a convite da minha amiga/irmã. Essa corrida, realizada pela organização internacional Caminho de Abraão, busca aproximar culturas e comunidades, promovendo conhecimento e respeito por meio do esporte, saúde e diversão. É uma corrida em que ter um amigo é bem legal, afinal a largada é num local e a chegada em outro, como eu e minha amiga combinamos de deixar um carro em cada ponta e o meu ficou na chegada, na volta ainda pude proporcionar uma carona a outro amigo que acabei encontrando.
Hoje, o dia propriamente dito, pela manhã, fui ao Hospital das Clínicas para doar sangue, dei uma paradinha agora para escrever esse post e almoçar e, logo mais vou selecionar algumas peças de roupa que não tenho usado mais para doar, aproveitando para dar uma ajeitada no guarda-roupa. Afinal, para mim amizade é isso, doação. Você doa tempo, carinho, cuidado, paciência... rsrs, enfim, doa-se.
Quero desejar um feliz Dia do Amigos a todos, em especial aos meus amigos virtuais e reais, pessoas que me dão a honra de crescer com sua presença em minha vida.

8 comentários:

Ana Camarra disse...

Bela

Todos os dias são do amigo, senão era insuportavél.

bj

EXAGERADO disse...

Oi,linda

Seu nome (ou nick,não sei) demonstra o belo ser humano que vc é...Isso é ser amigo!

Um beijo para vc nesse dia do amigo!

Direito: temas, manuais, mapas mentais & afins disse...

Bel, grande prazer conhecer este seu lado" feliz dia do amigo,ainda que meio tardinho...bjs

Luna Sanchez disse...

Ah, já é dia 21, Bela, mas receba meu abraço e meu carinho :

\__________O__________/

Feliz Dia do Amigo, flor.

ℓυηα

ToXico disse...

Só hoje é que vi o teu post, e me apercebi que existia um dia do amigo, a sério, nem sabia que existia, mas ainda bem, assim tenho um pretexto para comentar no teu blogue, por isso tal como a minha conterranea e compatriota Ana Camarra, também te digo que todos os dias deviam ser dias do amigo!...

Clara disse...

Feliz dia do amigo para ti, Bela!! O dia do amigo é todos os dias, não achas?
Beijocas

P.S.- ainda vou fazer o meme:)

Emerson Souza disse...

Feliz dia dos amigos pra vc tb.
Bjus.

Deise Leal disse...

Bela, feliz dia do amigooooo! Querida, a corrida deve ter sido muito legal hehee, mas doar sangue foi uma grande prova de amizade, amizade ao ser humano.
Beijos da amiga blogueira

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin