segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do amigo

Dei uma busca na net e descobri que essa história de Dia do Amigo começou com um hermano: Enrique Ernesto Febbraro, um sociólogo e filósofo que criou o Dia do Amigo na Argentina. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Daí resolvi abraçar a idéia.
Na verdade minha comemoração do dia do amigo começou ontem, quando acordei às 5:30 (sim, num domingo! Coisas de atleta amadora, rsrs) para participar da corrida Friendship day a convite da minha amiga/irmã. Essa corrida, realizada pela organização internacional Caminho de Abraão, busca aproximar culturas e comunidades, promovendo conhecimento e respeito por meio do esporte, saúde e diversão. É uma corrida em que ter um amigo é bem legal, afinal a largada é num local e a chegada em outro, como eu e minha amiga combinamos de deixar um carro em cada ponta e o meu ficou na chegada, na volta ainda pude proporcionar uma carona a outro amigo que acabei encontrando.
Hoje, o dia propriamente dito, pela manhã, fui ao Hospital das Clínicas para doar sangue, dei uma paradinha agora para escrever esse post e almoçar e, logo mais vou selecionar algumas peças de roupa que não tenho usado mais para doar, aproveitando para dar uma ajeitada no guarda-roupa. Afinal, para mim amizade é isso, doação. Você doa tempo, carinho, cuidado, paciência... rsrs, enfim, doa-se.
Quero desejar um feliz Dia do Amigos a todos, em especial aos meus amigos virtuais e reais, pessoas que me dão a honra de crescer com sua presença em minha vida.

8 comentários:

Ana Camarra disse...

Bela

Todos os dias são do amigo, senão era insuportavél.

bj

Mari disse...

Oi,linda

Seu nome (ou nick,não sei) demonstra o belo ser humano que vc é...Isso é ser amigo!

Um beijo para vc nesse dia do amigo!

FH disse...

Bel, grande prazer conhecer este seu lado" feliz dia do amigo,ainda que meio tardinho...bjs

Luna Sanchez disse...

Ah, já é dia 21, Bela, mas receba meu abraço e meu carinho :

\__________O__________/

Feliz Dia do Amigo, flor.

ℓυηα

ToXico disse...

Só hoje é que vi o teu post, e me apercebi que existia um dia do amigo, a sério, nem sabia que existia, mas ainda bem, assim tenho um pretexto para comentar no teu blogue, por isso tal como a minha conterranea e compatriota Ana Camarra, também te digo que todos os dias deviam ser dias do amigo!...

Clara disse...

Feliz dia do amigo para ti, Bela!! O dia do amigo é todos os dias, não achas?
Beijocas

P.S.- ainda vou fazer o meme:)

Emerson Souza disse...

Feliz dia dos amigos pra vc tb.
Bjus.

Unknown disse...

Bela, feliz dia do amigooooo! Querida, a corrida deve ter sido muito legal hehee, mas doar sangue foi uma grande prova de amizade, amizade ao ser humano.
Beijos da amiga blogueira

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin